Quem sou eu

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Minha trajetória

Desde 1997 à frente da Guia-se Negócios pela Internet, sou administrador de empresas com MBA em Gestão Estratégica de Negócios e juntamente com minha equipe e nossos franqueados, estamos levando o marketing digital para o Brasil através da expansão da Guia-se, que é uma rede Franquia de Agências de Marketing Digital.

Nossos principais serviços são: consultoria de marketing digital, links patrocinados, sites de baixo investimentos, otimização de sites, campanhas no facebook são trabalhos da Guia-se que já conquistaram comerciantes de Indaiatuba, interior de São Paulo, onde fica a sede da empresa e agora são

Nasci em 1974 e me casei em 2006 com a arquiteta Isabel Fernanda Sombini. Em 2009 nasceu nosso filho Enzo e em 2014 nasceu a Isadora. Sou natural de São Paulo e ainda na infância mudei para Indaiatuba/SP, minha cidade do coração, quando a empresa em que meu pai trabalhava transferiu sua sede para a cidade.

A Guia-se Negócios pela Internet surgiu em 1997, a partir de um convite feito por dois amigos. O grande propósito era o de aproveitar a tendência mais forte da época: negócios pela Internet.  Mesmo após iniciar o negócio, mantive uma atividade como representante comercial até 2003, quando tomei a decisão de ficar somente com a Guia-se.

Quando iniciamos a Guia-se, a idéia era a de ter um guia de anúncios em cada cidade onde os sócios residiam. Em Indaiatuba, cidade onde eu resido, o negócio apresentou um salto muito grande – cerca de 120 anunciantes em um ano, diferente dos resultados nas outras duas cidades. “Isso exigia muito trabalho meu. Já os demais sócios não tiveram um bom número de anunciantes e resolveram sair da sociedade”, diz. A parceria durou um ano e meio.

Desfeita a sociedade, visualizei e investi em outro nicho de mercado. Antes, vendíamos anúncios, mas as pessoas me questionavam se a empresa não desenvolvia sites. No início de 1999, comecei a trabalhar com sites com domínios próprios e layouts diferenciados, o que foi bem aceito pelos clientes”, explica.

Trabalhando com a Guia-se, percebi que as empresas do setor não contavam com uma organização adequada nas áreas de atendimento ao cliente e desenvolvimento de produtos e serviços. Então decidi que nosso compromisso principal deveria ser com os resultados do cliente.

Sozinho à frente da Guia-se, senti uma dificuldade na parte técnica e foi por isso que em 2006, o analista de sistemas Leandro Pessini entrou na sociedade. Desde então, contamos com dez colaboradores e mais de 100 franqueados que juntos já atendemos mais de 2.000 clientes/ano. Ao todo, desenvolvemos mais de 2.000 projetos. Nossa especialidade é fazer com que as empresas tenham resultados com a Internet.

Um fator que considero de suma importância para o sucesso da Guia-se é a confiança dos clientes em nossos trabalhos, adquirida por meio dos resultados e dos esforços dos colaboradores que atuam em sintonia com a filosofia da empresa: sempre dar um passo a mais em busca de superar a expectativa do cliente.

No início de 2015 assumi a cadeira de diretos de microfranquias da ABF – Associação Brasileira de Franchising – como objetivo de promover o empreendedorismo e o franchising responsável no segmento de franquias de menor investimento. Em maio do mesmo ano, recomprei a sociedade do Leandro, que até então foi muito bem sucedida. Atualmente, nosso projeto é continuar crescendo e manter o foco no treinamento dos colaboradores, franqueados, além da busca por novas tecnologias, sempre visando melhorias e resultados para os clientes.

Expansão da Guia-se através do franchising:

Para a expansão da empresa, a Guia-se escolhemos o sistema de franquia, fundamentado no princípio de que o crescimento comercial acontece em conjunto com o franqueado. Este, por sua vez, entende a importância de sua participação no progresso do negócio como um todo e para todos.

A Guia-se, empresa associada à ABF (Associação Brasileira de Franchising), foca a publicidade na Internet e oferece um modelo diferencial aos franqueados, com serviços, produtos e suporte completos e totalmente direcionados ao sucesso dos clientes.

Em 6 anos, a empresa já soma mais de 120 franqueados em 18 estados. Nossa meta é atingir 300 unidades no Brasil e no exterior. É extremamente motivante abrir oportunidades de crescimento a outras pessoas por meio de projetos na Internet, colaborando também um pouco com o desenvolvimento do País.

Apesar de atuar a pouco tempo no formato de franquia, nos orgulhamos dos resultados obtidos por seus franqueados, sendo que alguns obtiveram o retorno do investimento em menos de 6 meses.

Os principais fatores para os resultados de nossas franquias são o suporte aos nossos franqueados e o nosso know-how acumulado desde 1997 que é disponibilizado durante os treinamentos.

Um pouco mais sobre mim:

  • Autor do livro Checklist Minha Franquia;
  • CEO da Guia-se Negócios pela Internet desde 1997;
  • Diretor de microfranquias da ABF (2015-2016);
  • Administrador de empresas;
  • MBA em Gestão estratégica de negócios;
  • Especialização em gestão de força de vendas pela FGV;
  • Pós-MBA em Negociação Empresarial pela FGV;
  • Especialista em Google Adwords, SEO e Mídias Sociais;
  • Professor de pós-graduação na matéria de marketing digital na faculdades Impacta, ILADEC e Anhanguera;
  • Palestrante de marketing digital, vendas e empreendedorismo;
  • Executive Coach Net Profit com Certificado Internacional CAC (Center for Advanced Coaching);
  • Desenvolveu uma carteira com mais de 400 clientes de marketing digital antes do franchising;
  • Fundador do projeto Checklist Minha Franquia;
  • Co-fundador do projeto CONANPI – Congresso Nacional de Negócios pela Internet;
  • Responsável pela formatação do Franchising da Guia-se, que hoje conta com cerca de 120 unidades franqueadas.

 

Minha Missão – Gerar felicidade através de negócios pela Internet.

MINHA VISÃO
Ser reconhecido como uma pessoa que ajudou muita gente em sua trajetória.

MEUS VALORES
1 – Determinação – Saber onde quer chegar e o que deve ser feito;
2 – Humildade – Estar aberto para aprender sempre;
3 – Compromisso – Assumir obrigações com os resultados;
4 – Equilíbrio emocional – Agir com serenidade em todas as situações;
5 – Inovação – Fazer mais, melhor e mais lucrativo a cada vez.