franqueados

Franqueados Guia-se contam com know-how para crescimento

Os franqueados da Guia-se Negócios pela Internet contam com o apoio e o know-how oferecido pela franqueadora para, não apenas ter o conhecimento necessário para vender e operar os produtos oferecidos pela empresa ao cliente, mas também para administrar seu negócio. Nosso objetivo é que as unidades decolem e sejam um sucesso, garantindo retorno financeiro aos franqueados e expansão da marca, que fica cada vez mais consolidada no mercado.

Porém, os microempresários da rede Guia-se precisam fazer sua parte e ficar de olho nas finanças: fator determinante para que um negócio de certo, principalmente no início. Fazer todos os registros de dinheiro que entra e sai, planilhar e analisar os dados para identificar pontos a melhorar são atividades fundamentais para avaliar a evolução financeira e crescimento da unidade. Saiba mais sobre como aprimorar a gestão da sua franquia:

Planeje o pós-abertura

Faça uma projeção para os primeiros meses de funcionamento da sua unidade e não apenas o de viabilidade do negócio. Isso ajuda o franqueado a saber qual será a real necessidade de investimento, até que o retorno financeiro tenha início. Planeje quanto você vai investir nesse período e quando deverá começar a lucrar. Isso dá um horizonte para a franquia.

Habitue-se a registrar

Quando já estiver em operação, torne o registro dos dados financeiros um hábito. A rotina constrói uma base e possibilita as análises de desempenho.

Organize-se

Organize uma planilha com o fluxo do “caixa”. Não apenas “jogue” as informações. Divida em partes de “entrada” de dinheiro, especificando exatamente de onde veio, e “saídas”, já separando os gastos fixos (ex. internet) e os variáveis (ex. royalties).

Converse com a franqueadora

Não tenha receio em compartilhar seus números com a franqueadora. É assim que a empresa pode ajudar os franqueados a terem um resultado melhor. Além de possibilitar o feedback e auxílio de quem já possui experiência no ramo e pode te indicar os melhores caminhos.

Estude para ampliar

Trace metas e estude como alcança-las para ampliar o seu lucro. A organização dos dados e análises, que comentamos até aqui, ajudam nisso. Os franqueados passam a enxergar melhor suas finanças e administrar os recursos de forma a aumentar o ganho.

Saiba “onde” quer chegar, que patamar financeiro quer atingir. Anote isso como meta em um local visível, para que você se lembre se organizar e se esforçar para chegar lá. Determine também “quando” quer chegar. A Guia-se te ajuda no “como” chegar.