Obra é indicada para futuros empreendedores que pretendem investir em uma franquia por jornais renomados

O livro “Checklist Minha Franquia” do CEO da microfranquia Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, foi destaque em duas publicações. A indicações aconteceram em sites de jornais renomados no Brasil, nos meses de julho e agosto, nas editorias voltadas ao empreendedorismo.

No site do Folha de São Paulo, o livro integrou uma lista de lançamentos sobre negócios e economia. A seleção Cifras & Letras foi elaborada por Filipe Oliveira. A publicação, do dia 23 de julho, destacou as especificações do livro que possui 262 questões aos interessados em adquirir uma franquia. As dúvidas listadas precisam ser levadas em consideração antes da tomada de decisão. O objetivo é aumentar as chances de sucesso no empreendedorismo.

Já na publicação deste mês, no site do jornal DCI, especializado em comércio, indústria e serviços, o destaque é para o caráter passo a passo do livro. A indicação foi ao ar no dia 9 de agosto. O título da publicação frisa que a obra é capaz de mostrar o caminho para o empreendedorismo por meio de uma franquia. O site ainda afirma que a obra “Checklist Minha Franquia” reúne questões sobre temas importantes na hora de empreender uma franquia em 133 páginas.

Checklist Minha Franquia prepara para o empreendedorismo

De acordo com o autor, o livro “Checklist Minha Franquia” é um diário de bordo do candidato a franqueado. “São 22 capítulos que figuram uma lista de checagem necessária antes de fechar o contrato. O livro demanda a atitude do leitor de pesquisar, responder e refletir sobre as questões, que podem ser decisivas na hora de fechar um contrato. A tarefa não é simples, mas é satisfatória”, destaca. Para Rodrigues, a análise pode evitar a dor de cabeça e o desperdício de dinheiro que um negócio não planejado pode causar. “Depois de ler, o candidato estará mais preparado para apostar no empreendedorismo e saberá o que analisar em uma franquia”, lembra.

Os temas abordados pelo livro “Checklist Minha Franquia” são cultura empresarial, qualidade de vida, auto-análise, plano de negócios, custos e a lucratividade. Também são destacados os pontos que devem ser investigados, capital de giro, infra-estruturada, segmento escolhido. A capacidade de inovação, comunicação, treinamento, marketing e a propaganda da franquias também são discutidos. Lei do Franchising e Selo de Excelência em Franchising também são destaques da obra. A Guia-se é a única microfranquia de marketing digital com quatro Selos de Excelência consecutivos. 

checklist minha franquia empreendedorismo