Publicação contou detalhes sobre o primeiro livro do CEO da franquia Guia-se Negócios pela internet

O livro Checklist Minha Franquia foi destaque em uma matéria no jornal Tribuna de Indaiá. A matéria foi publicada edição impressa do dia 21 de fevereiro. A obra do CEO da Guia-se Negócios pela Internet, José Rubens Oliva Rodrigues, foi o tema principal da entrevista com a jornalista Adriana Brumer Lourencini. Segundo a reportagem, o empresário indaiatubano aborda os temas que envolvem a abertura de empresa neste ramo de atividade no livro. O objetivo é auxiliar os franqueados em potencial a avaliar e comparar as marcas pesquisadas.

O texto também traz especificações do livro, como número de páginas (133 páginas). O conteúdo principal do livro também ganhou destaque: 260 questões sobre franchising. Entre os temas abordados estão: cultura empresarial, qualidade de vida, lei do franchising, plano de negócio, custos e lucratividade, marketing, vendas, financeiro, treinamento e outros. Segundo a jornalista, o livro é um roteiro para quem quer abrir uma franquia. “Como o próprio nome já diz, apresento com detalhes um checklist dos temas sobre os quais o empreendedor precisa pesquisar, se informar e compreender antes de se tornar um franqueado. Minha principal intenção é ajudar pessoas e incentivar o empreendedorismo e o franchising responsável”, explica Rodrigues.

Livro sobre franquia levou apenas seis meses para ficar pronto

Rodrigues também contou como surgiu a ideia de escrever o livro e como comprar um exemplar. “Muitos nos procuram para saber mais sobre a franquia Guia-se, mas nem todos se tornam franqueados. Foi por isso que decidi escrever o livro. Meu objetivo era ajudar o mercado de franchising com informações relevantes para os profissionais que desejam empreender no ramo de franquias”, esclarece. O livro levou apenas seis meses para ficar pronto. A obra pode ser comprada nas versões impressa e digital (e-book), com preços médios de R$ 40 e R$ 20 respectivamente.

A matéria ainda traz um breve histórico sobre a vida profissional de Rodrigues. Ele conta como ele chegou ao Marketing Digital e ao franchising. Atualmente, a Guia-se oferece criação de sites personalizados, desenvolvimento de lojas virtuais para resultados, campanhas de SEO (otimização de sites). Outros serviços são links patrocinados e remarketing (Google Adwords e Bing), mídias sociais (Facebook e Instagram). A franquia ainda oferece hospedagens de sites, e-mail marketing e outros serviços de consultoria de marketing digital. Sobre o segredo do sucesso, Rubens confidenciou a jornalista: “Sempre dar um passo a mais em busca de superar a expectativa do cliente”.

franquia