Confira três dicas para eliminar aquelas tarefas não resolvidas e que atrapalham o empreendedorismo

Já dizia um ditado popular: não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje! E a máxima é mais que verdadeira também no empreendedorismo. Muitas vezes o seu negócio ou sua carreira profissional deixam de “decolar” por conta de pendências não resolvidas. São tarefas simples de serem solucionadas, mas que chegam a procrastinar durante o ano todo. Assim, perde-se tempo e, principalmente, a possibilidade de alcançar sucesso em novas oportunidades.

Pode parecer exagero, mas não é! No empreendedorismo, até mesmo pequenas tarefas não resolvidas podem ocasionar em barreiras que afetam negativamente o crescimento profissional e a busca pelo sucesso. Pare e pense: quantas vezes você deixou de dar um “passo à frente”, seja na vida pessoal ou profissional, justamente porque não resolveu certas tarefas? Com certeza muita gente se identificou! Mas a boa notícia é que qualquer profissional pode alcançar “voos” mais altos, desde que esteja empenhado em focar mais na realização de suas tarefas.

O final do ano está chegando e você ainda está com pendências? Aproveite 3 dicas importantíssimas para resolvê-las agora mesmo e comece 2019 bem mais próximo do sucesso no empreendedorismo.

1 – Faça uma lista de pendências para não esquecer nada

Um novo ano está por começar e você não pode perder mais tempo no empreendedorismo com pendências que foram sempre adiadas em 2018. Por isso, a primeira atitude a se tomar é fazer uma lista de tarefas não concluídas no ano. Definitivamente é o momento de parar de procrastinar, portanto, comece a não deixar as obrigações para amanhã. Enfim, resolva tudo agora.

2 – Empreendedorismo: deixe tudo em um lugar visível

Feita a lista das tarefas a serem resolvidas ainda em 2018, é hora de deixá-la num lugar bem visível. Tudo isso para não ter a desculpa do esquecimento. Que tal colocá-la na sua agenda, que certamente você costumar abrir diariamente? Seja num modelo digital ou tradicional, com certeza a agenda fará com que você se lembre de todas as tarefas a serem realizadas.

3 – Tenha hiperfoco e resolva todas as pendências do ano

E por último, não menos importante, é hora de colocar a mão na massa. Por isso, tenha foco absoluto para eliminar tais pendências. É que o dizemos de hiperfoco, quando é colocada toda a atenção para realizar pequenas atividades e liquidar as tarefas acumuladas.  Isso até pode levar de um a dois dias para resolvido. Mas certamente o balanço do ano será bem mais positivo e com certeza você estará ainda mais motivado para buscar novas oportunidades de negócios em 2019.

Que tal acabar com as pendências de 2018? Clique AQUI e confira o meu vídeo sobre o assunto no canal da Guia-se Negócios pela Internet no Youtube.