Conheça as melhores práticas de marketing digital para expandir sua rede de franquias

Qual é a melhor fonte de geração de leads? Talvez essa pergunta não tenha apenas uma resposta. Mas, quem batalha diariamente no empreendedorismo sabe o quão é importante ter claro quais são essas fontes e utilizá-las em seu negócio. Dessa forma, com as melhores práticas de marketing digital, você certamente venderá mais e aumentará seus lucros.  

E que tal gerar mais leads, aumentar sua rede de franquias e tornar-se destaque no empreendedorismo? Lembre-se: a minha ideia aqui não é concorrer com sua agência digital. O que quero é te ajudar a implantar ferramentas de automação, CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente), bem como metodologia de geração de leads da melhor maneira possível.

Sendo assim, confira abaixo as cinco melhores fontes de leads que atualmente se destacam no mercado. São ferramentas que, sem bem trabalhadas, irão ajudar a aumentar suas vendas e certamente você conseguirá empreender com mais eficácia e, consequentemente, potencializará seu negócio. Vamos às dicas?

1 – Quer se destacar no empreendedorismo? Aposte no Google!

Quando uma pessoa busca entrar para o mundo do empreendedorismo por meio de uma franquia, o primeiro lugar que ele pesquisa uma empresa para investir é no Google. Portanto, é fundamental estar bem posicionado no buscador. Entretanto, é preciso ter cuidado na escolha da palavra-chave para trabalhar essa ferramenta.

Quem busca por “franquia” é diferente de que procura por “franquia de marketing digital”, por exemplo. Isso porque, o público-alvo da segunda opção já tem definido o time de negócio que almeja. Diferente daquele que busca apenas por “franquia” e tem um leque de opções de negócios. Dessa forma, todo cuidado é pouco. É imprescindível entender que a palavra-chave gera leads, que devem ser trabalhados, bem como se a sua equipe acredita que aquele lead pode realmente resultar em vendas.     

2 – Esteja no Facebook  

Neste caso, posso dizer que existem duas situações: o Facebook Clicks, que é quando a pessoa recebe uma postagem, clica no link e gera tráfego, fazendo com que o interessado se cadastre no seu site; e o Facebook Leads, quando o internauta se inscreve na própria rede social. Sendo assim, a segunda opção claramente é a que irá gerar mais leads. Apesar da possibilidade de haver leads desqualificados pelo grande volume, neste caso, isso não quer dizer que você não irá vender. Há vários fatores a serem analisados como, por exemplo, o público para qual você direciona seus anúncios (remarketing/segmentado) e/ou a região que pretender expandir sua franquia. Enfim, o mais importante é ter bem definida uma estratégia de vendas.    

3 – Sua rede está no Portal do Franchising?

Quem busca por uma franquia no empreendedorismo certamente pesquisará também no Portal do Franchising. Numa jornada normal, a pessoa até poderá encontrar a sua rede no Google, mas certamente vai dar uma “passadinha” para conferir no portal. Sendo assim, saiba que se o investidor não localizar sua rede, fatalmente encontrará a do concorrente. Talvez você até consiga vender assim mesmo, por ter seus diferenciais. Mas faz parte da jornada do consumidor conferir o Portal do Franchising e, em alguns casos, também confirmar no Google. Dessa forma, a sua franquia tem de fazer parte dessa jornada, é uma estratégia digital que funciona.          

4 – Indicação: o boca a boca também é válido!

Quem atua no empreendedorismo sabe o poder do “boca a boca” para qualquer tipo de negócio, não é mesmo? Sendo assim, você também pode gerar leads por meio de indicação. Que tal criar um programa, onde seus próprios franqueados façam indicações? Você pode até recompensá-los, financeiramente ou em serviços e em troca ganhará novos leads e poderá expandir sua rede. Portanto, é uma forma de ter uma fonte orgânica com ajuda dos seus próprios franqueados.

5 – Feiras e eventos que vão te dar retorno

A quinta fonte de leads é a participação de sua rede em feiras e eventos. Nós, da Guia-se Negócios pela Internet, participamos constantemente das feiras em São Paulo e no Rio de Janeiro, promovidas pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). Portanto, no empreendedorismo é fundamental estar presente nestas ações. Posso garantir que nós vendemos durante o ano inteiro em decorrência da participação nesses eventos. Faz parte do ciclo de consumo do candidato.

6 – Bônus: saiba como a Guia-se pode a expandir a sua rede

Você sabia que a Guia-se pode te ajudar no empreendedorismo, expandido a sua rede de franquias? É isso mesmo! Além ser a maior rede de agências de marketing digital, com mais de 100 unidades espalhadas pelo Brasil, a microfranquia oferece serviço de consultoria focado em estratégias de vendas de unidades. Dessa maneira, a Guia-se atua juntamente com sua agência digital, bem com o seu time de vendas. Esse papel estratégico, desenvolvido atualmente pela franquia de marketing digital, vem fazendo toda a diferença no empreendedorismo, com excelente resultados.

Assista ao VÍDEO completo e saiba como a Guia-se pode ajudar a sua franquia!