Está pronto para trabalhar com home based? Saiba quais são as ações que podem fazer toda a diferença no dia a dia de seu negócio.

Alcançar sucesso no empreendedorismo e atuar no home based parece ser o mundo ideal para a maioria das pessoas que deseja abrir um negócio próprio. Pode até ser! Aliás, quem não gostaria de ter um empreendimento com grandes chances de retorno financeiro? Trabalhar a partir do conforto de sua casa parece ser um sonho, não é mesmo? Mas para alcançar esse conforto e chegar a um bom patamar financeiro é preciso seguir a risca algumas ações que vão contribuir, e muito, para o sucesso de seu negócio.

De nada adianta ser o mais novo membro do empreendedorismo se sua empresa não vai bem das “pernas”. O empreendedor de sucesso não é aquele que hoje “nada em dinheiro” e amanhã seu negócio está falindo. Mas sim aquele que sabe identificar as estratégias ideais para que sua empresa esteja sempre em destaque no mercado. Quer se tornar realmente um empreendedor de sucesso? Então confira abaixo as dicas para iniciar sua carreira como empreendedor e fazer com que seu negócio no home based deslanche de uma vez por todas.

1 – Tenha perfil empreendedor

Para ser uma empreendedor tem que ser pró-ativo, determinado, nadar contra a maré e, principalmente, aguentar pressão. Empreender no Brasil é algo extremamente difícil. Não há diferença em empreender numa home based ou numa loja física ou indústria. Mas é um trabalho que vale a pena, permite atuar de forma diferenciada e do seu jeito.

2 – Qual segmento se encaixa ao seu perfil

Escolha um segmento que se identifique, que te deixe apaixonado por ele, que não vai fazer você sofrer. Se o marketing digital  é algo que encanta, legal, “toca o barco”. Se não é, vai buscar o seu segmento. Há vários possibilidades de empreender no home based.

3 – Esteja preparado financeiramente

Sempre que for começar a empreender é fundamental “apertar o cinto” e cortar todo o tipo de despesa. Isso será essencial para realmente ter um capital de giro que permita à sua empresa alcançar o sucesso. Esteja sempre preparado financeiramente para vencer no empreendedorismo.

4 – Saiba tudo sobe o mercado e seus concorrentes

Veja precisa saber se o seu negócio terá um diferencial competitivo e mais do que isso: contra quem sua empresa irá concorrer. No Brasil existem atualmente 15 milhões de empresas, sendo que por ano surgem 1,5 milhão de novos empreendimentos. É importante que você faça a sua pesquisa de mercado.

5 – Seja pró-ativo no empreendedorismo

Para trabalhar no home based é preciso ter uma pró-atividade acima do normal. É fundamental sair da zona de conforto, que no home based será a sua casa. Há uma diferença grande entre home based e home office. O home office é ter seu escritório em casa, enquanto que o home based é a partir de casa. Então você vai ter um horário para acordar, muitas vezes visitar seus clientes, enfim, ter um rotina de trabalho.

6 – Querer aprender aptidões comerciais

Se você possui restrição em aprender aptidões comerciais, não empreenda home based. Procure outro tipo de negócio no empreendedorismo. Não há nada de errado, apenas o seu perfil não se encaixa a proposta de empreender nesta área. É preciso querer aprender a vender.

7 – Um aprendizado constante

Busque o aprendizado constantemente. Uma das características que encontro nos franqueados Guia-se, que se deram bem em seus negócios, é que procuram sempre aprender. Você nunca saberá tudo, por isso é fundamental ir atrás de informações e de conhecimento.

8 – Tenha sua rede de contatos no empreendedorismo

Lembre-se que você não está em uma avenida, com uma faixa grande na porta, chamando as pessoas para entrarem em seu negócio. Então precisa ter um network que permita sempre ter bons clientes. E como se faz isso? A partir dos seus primeiros clientes as indicações começam a acontecer e isso fará com que tenha mais possibilidades de sucesso.

9 – Ser organizado faz toda a diferença

Utilize ferramentas para isso, como celular ou agenda do Google, mas seja realmente chato para se organizar e cumprir toda a sua agenda diária.

10 – Esteja pronto para os imprevistos

Empreender requer jogo de cintura, independente do segmento que for atuar. Os imprevistos ocorrem com frequência, por isso é preciso estar preparado para contornar as situações adversas da melhor maneira possível.

11 – Qual é o seu sonho no empreendedorismo?

É preciso ter um sonho gigante para atuar no empreendedorismo, principalmente no Brasil, pois será testado diariamente. Se não possui um sonho grande, não empreenda. Vai dar errado! Na primeira proposta de emprego você vai abrir mão de seu negócio e vai sair.

Gostou das dicas? Está pronto para empreender?
Então confira o vídeo completo do webinar com orientações para ter sucesso no seu home based.