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Empreendedor pode aplicar técnicas de vendas

Todo empreendedor sabe que vender não é uma tarefa fácil. Seja um produto, serviço ou ideia, fazer o cliente dizer “sim” para o que você oferece pode ser uma das partes mais difíceis de todo o processo. É preciso conquistar o consumidor para, depois, fidelizá-lo. Mas, a verdade é que muitos, ao descobrirem o preço, acabam por pensar duas vezes se precisam mesmo contratá-lo. Confira as técnicas para fechar negócio:

1 – Seja simpático

Tenha em mente que os clientes são mais propensos ao “sim” se eles conhecem quem está tentando vender e gostam dessa pessoa. Uma maneira de ser simpático é mostrar verdadeiro interesse nele. Conheça suas características e demonstre que você quer, e pode, ajudá-lo com soluções.

2 – Conheça bem o que vende

Você deve estar totalmente familiarizado com o produto que oferece. Afinal, as pessoas estarão mais dispostas a fazer negócio se o empreendedor mostrar conhecimento especializado no assunto. Isso dá credibilidade. Pesquise, estude, teste, saiba o que está falando. Tente pensar como consumidor para imaginar quais seriam as dúvidas.

3 – Faça favores

Demonstre o desejo sincero de ajudar seu cliente a prosperar e faça favores para ajudá-lo a atingir essa meta. No mundo dos negócios, conseguir um novo consumidor para o seu cliente ou conceder um tratamento especial, como descontos e formas especiais de pagamento, é importante.As pessoas se sentem obrigadas a dizer “sim” para quem também lhe ajuda. Mas atenção, não deixe explícito que você espera um favor de volta.

4 – Faça ofertas especiais

Todo mundo quer ser exclusivo. Portanto, faça ofertas especiais e únicas, ressaltando que a chance é imperdível, mas tem prazo para acabar. Saber que esta pode ser a última chance de adquirir o produto ou serviço gera o sentimento de urgência

5 – Mostre clientes satisfeitos

As pessoas ficam mais propensas a comprar quando descobrem que outras pessoas também adquiriram o produto e serviço e estão satisfeitos e felizes com os resultados. Por isso, é importante que o empreendedor de exemplos positivos de casos de sucesso, para que o negócio seja fechado o maior rapidez.

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